Economia

Itaú espera mais um corte na Selic nesta quarta-feira

Economistas do banco projetam que taxa básica de juros ficará em 7,25% ao ano até meados de 2013

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 12h05.

São Paulo – A Selic, que já está em seu ponto historicamente mais baixo, pode cair ainda mais na próxima quarta-feira, como projeta a equipe de análises macroeconômicas do Itaú, liderada pelo economista-chefe Ilan Goldfajn.

Em relatório, o Itaú afirmou esperar um novo corte de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros, para 7,25% ao ano. Os economistas afirmam que se os próximos dados de atividade econômica apontarem recuperação, o Banco Central pode encerrar com esse movimento o ciclo de cortes iniciado em agosto de 2011. “Mas questão-chave para o mercado é se o Banco Central vai ou não sinalizar um final do ciclo e afrouxamento em seu comunicado”, reforçam os economistas do Itaú.

No relatório, o Itaú ressalta que as opiniões sobre o movimento do Copom (Comitê de Política Monetária) na quarta-feira estão dividas entre um novo corte de 0,25 ponto percentual e manutenção da taxa. No cenário do Itaú, a Selic deve ir a 7,25% nesta semana e permanecer assim até meados de 2013.

A reunião, que começa na terça-feira e termina na quarta-feira com o anúncio da decisão, será a penúltima desse ano. Outro encontro será realizado em novembro, entre os dias 27 e 28.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBancosCopomeconomia-brasileiraEmpresasEmpresas brasileirasEstatísticasIndicadores econômicosItaúJurosMercado financeiroSelic

Mais de Economia

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito

Rui Costa diz que Trump foi 'grosseiro' ao anunciar tarifas sobre produtos brasileiros

Haddad diz que vê maior 'sensibilidade' de autoridades dos EUA para negociar tarifas com o Brasil

Plano de contigência ao tarifaço está completo, mas governo quer 'resolver problema', diz Alckmin