Economia

Juros do crédito sobem para famílias e caem para empresas em abril

Já a inadimplência subiu 0,1 ponto percentual para ambos

Segundo o BC, o spread bancário caiu 0,2 ponto percentual para as empresas e aumentou em 1,8 ponto para as famílias (Divulgação/Banco Central)

Segundo o BC, o spread bancário caiu 0,2 ponto percentual para as empresas e aumentou em 1,8 ponto para as famílias (Divulgação/Banco Central)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 11h17.

Brasília - A taxa de juros média cobrada das famílias subiu 1,8 ponto percentual de março para abril, segundo dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (30). No mês passado, a taxa ficou em 46,8% ao ano. No caso das empresas, a taxa média anual recuou 0,3 ponto percentual, para 31%.

A inadimplência (como são considerados os atrasos superiores a 90 dias) tanto de empresas quanto de pessoas físicas subiu 0,1 ponto percentual, para 3,7% e 6,1%, respectivamente.

O spread (diferença entre taxa de captação dos recursos pelos bancos e a cobrada dos clientes) caiu 0,2 ponto percentual para as empresas e ficou em 19,4 pontos percentuais, em abril. No caso das pessoas físicas, houve alta de 1,8 ponto percentual, para 34,2 pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralEmpresasFamíliaInadimplênciaJurosMercado financeiro

Mais de Economia

Governo publica norma que suspende todos os acordos entre INSS e associações

Lupi defende fim de desconto automático na folha de aposentados para evitar fraudes

Aneel adia novamente reajuste nas contas de luz da Light após diretoria prolongar análise

Regulação do vale-refeição e do vale-alimentação é de alçada do Ministério do Trabalho, diz Galípolo