Economia

Juros do crédito sobem para famílias e caem para empresas em abril

Já a inadimplência subiu 0,1 ponto percentual para ambos

Segundo o BC, o spread bancário caiu 0,2 ponto percentual para as empresas e aumentou em 1,8 ponto para as famílias (Divulgação/Banco Central)

Segundo o BC, o spread bancário caiu 0,2 ponto percentual para as empresas e aumentou em 1,8 ponto para as famílias (Divulgação/Banco Central)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 11h17.

Brasília - A taxa de juros média cobrada das famílias subiu 1,8 ponto percentual de março para abril, segundo dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (30). No mês passado, a taxa ficou em 46,8% ao ano. No caso das empresas, a taxa média anual recuou 0,3 ponto percentual, para 31%.

A inadimplência (como são considerados os atrasos superiores a 90 dias) tanto de empresas quanto de pessoas físicas subiu 0,1 ponto percentual, para 3,7% e 6,1%, respectivamente.

O spread (diferença entre taxa de captação dos recursos pelos bancos e a cobrada dos clientes) caiu 0,2 ponto percentual para as empresas e ficou em 19,4 pontos percentuais, em abril. No caso das pessoas físicas, houve alta de 1,8 ponto percentual, para 34,2 pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMercado financeiroBanco CentralFamíliaJurosInadimplência

Mais de Economia

INSS receberá mais R$ 224 mi para manter agências e pagar bônus aos servidores

OCDE: 55% dos trabalhadores da América Latina estão na informalidade

Exportações chinesas caem 1,1% em outubro

Brasil capta US$ 2,25 bi com emissão de títulos sustentáveis, diz Tesouro