Economia

Leilão de energia de reserva tem 9 GW de eólicas habilitadas

Maioria dos projetos estão localizados na Bahia, com 2,9 GW, e no Rio Grande do Sul, com 2 GW


	Energia eólica: leilão de energia de reserva vai contratar energia de novos parques eólicos e que precisa começar a ser entregue a partir de janeiro de 2015
 (Orlando Sierra/AFP)

Energia eólica: leilão de energia de reserva vai contratar energia de novos parques eólicos e que precisa começar a ser entregue a partir de janeiro de 2015 (Orlando Sierra/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 14h32.

São Paulo - O leilão de energia de reserva que ocorrerá em 23 de agosto tem cerca de 9 gigawatts (GW) de 377 novos parques eólicos habilitados para participação, informou a Empresa de Pesquisa energética (EPE), em comunicado nesta quarta-feira.

A maioria dos projetos estão localizados na Bahia (2,9 GW) e no Rio Grande do Sul (2 GW). Os estados do Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte também têm parques habilitados para a competição.

O leilão de energia de reserva vai contratar energia de novos parques eólicos e que precisa começar a ser entregue a partir de janeiro de 2015. O preço-teto para a venda de energia estipulada para no leilão é de 117 reais por megawatt-hora (MWh).

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaEnergiaLeilõesEnergia eólica

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE