Economia

Não se cogita alta da gasolina "no momento", diz Lobão

Lobão voltou a afirmar que é papel da Petrobras pedir equiparação de preços aos padrões internacionais


	Edison Lobão: "O governo olha com cuidado. Olha a situação econômica do país como um todo", afirmou, admitindo que preços não estão alinhados com mercado internacional
 (Wilson Dias/ABr)

Edison Lobão: "O governo olha com cuidado. Olha a situação econômica do país como um todo", afirmou, admitindo que preços não estão alinhados com mercado internacional (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 17h48.

Rio - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reiterou nesta terça-feira, 3, que o governo não cogita "no momento" um reajuste da gasolina. Lobão voltou a afirmar que é papel da Petrobras pedir equiparação de preços aos padrões internacionais.

"O governo olha com cuidado. Olha a situação econômica do país como um todo", afirmou, admitindo que os preços não estão alinhados com o mercado internacional. "O não alinhamento não compromete os investimentos da Petrobras", ressaltou.

O ministro de Minas e Energia, que participa do Seminário Brazil Wind Power, revelou ainda que o edital de licitação do Campo de Libra, primeira área a ser leiloada como região do pré-sal, deve ser publicado ainda nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com Lobão, o Tribunal de Contas da União (TCU) não apresentou nenhuma sugestão que alterasse de forma substancial o edital. Ele afirmou ainda que o próximo leilão de energia A-5 deve incluir a solar.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisGasolinaMinistério de Minas e EnergiaPreços

Mais de Economia

Marcio Macêdo diz que não há ‘desabono’ sobre conduta de Lupi no caso das fraudes do INSS

Lula endossa discussão sobre fim da escala 6X1 e diz que governo 'desmontou' esquema no INSS

Após escândalo de fraude, Lula escolhe novo presidente do INSS; saiba quem é

Governo define regras para uso do Orçamento de 2025 e impõe ritmo mais controlado para os gastos