Economia

Lula ficou atônito com seleção brasileira, diz Carvalho

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou atônito com o desequilíbrio emocional da seleção brasileira de futebol, que perdeu hoje por 2 a 1 o jogo contra a Holanda na Copa do Mundo. O chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que assim que terminou a partida, ele e o presidente ainda […]

lula-olimpiadas-jpg.jpg (.)

lula-olimpiadas-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou atônito com o desequilíbrio emocional da seleção brasileira de futebol, que perdeu hoje por 2 a 1 o jogo contra a Holanda na Copa do Mundo. O chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que assim que terminou a partida, ele e o presidente ainda ficaram na frente da TV, como que esperando um terceiro tempo para a reação dos jogadores brasileiros.

Mas para o presidente, segundo Carvalho, agora não adianta culpar ninguém. Ele ficou chateado, como todos os brasileiros, mas afirmou que ficou pior quando foi viu situação em Alagoas e Pernambuco, atingidos pelas chuvas. O presidente, segundo Carvalho, espera que a seleção aprenda com os erros e possa montar um time forte para a Copa de 2014, no Brasil.

Os ministros que assistiram com Lula a derrota do Brasil deixaram o Palácio da Alvorada após a partida. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, lamentou a derrota, disse que todos ficaram tristes com o resultado, incluindo o presidente. Para Amorim, o técnico Dunga fez um bom trabalho, assim como os jogadores, "mas não tiveram sorte".

O ministro considerou "espetacular" o primeiro tempo de hoje. "Futebol é uma coisa que dá muita alegria para o povo brasileiro; vai continuar dando e também não podemos ganhar todas, afirmou o ministro, acrescentando que agora é preciso preparar a próxima Copa que será no Brasil, em 2014. Amorim disse também que a derrota da seleção brasileira não atrapalha a viagem do presidente à África a partir desta tarde.

Além do ministro e da candidata do governo à Presidência da República, Dilma Rousseff, estiveram na Alvorada com Lula o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; da Previdência, Carlos Gabas; da Educação, Fernando Haddad, e das Secretarias de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Elói Ferreira de Araújo e de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo
 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEsportesFutebolLuiz Inácio Lula da SilvaCopa do Mundo

Mais de Economia

Como Milei 'se perdeu' dos mercados, mas encontrou saídas no governo Trump

Relator da MP alternativa ao IOF propõe aumento de alíquota para LCI e LCA em 7,5%

Motta anuncia votação de isenção do IR para semana que vem

Haddad diz que Selic de 15% não é justificável e acredita em cortes