Economia

Macri celebra alta de 30% nas exportações de carne

Junto com a chamada Mesa das Carnes, um grupo que reúne sindicatos de produtores, das indústrias e frigoríficos, o presidente comemorou a expansão

Macri (Ivan Alvarado/Reuters)

Macri (Ivan Alvarado/Reuters)

E

EFE

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 06h51.

Buenos Aires - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, se reuniu nesta segunda-feira com produtores de carne bovina do país e celebrar o avanço das exportações do setor.

Segundo dados da chamada Mesa das Carnes, um grupo que reúne sindicatos de produtores, das indústrias, frigoríficos e outros atividades ligadas à pecuária do país, a exportação de carne bovina cresceu 30% nos últimos 12 meses. Já a alta no consumo interno do produto no país foi de 6%.

O encontro foi liderado por Macri, que levou vários integrantes do alto escalão governo da Argentina para a reunião. Também estavam presentes o ministro de Agroindústria, Ricardo Buryaile, o secretário de Trabalho, Horacio Pitrau, e o secretário de Relações Econômicas Internacionais, Horacio Reyser.

Foi a quarta vez que o presidente se reuniu com representantes da Mesa das Carnes, informou o grupo em comunicado.

"Com esses dados, confirmamos que esse setor tem a capacidade para abastecer em quantidade e qualidade, tanto o consumo interno como o externo, enquanto o preço para o consumidor ficou sete pontos percentuais abaixo da inflação", indicou a entidade na nota.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaExportaçõesMauricio Macri

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron