Economia

Mantega anuncia hoje novidades em investimento para 2013

As mudanças serão detalhadas pelo ministro, às 16h30, como parte de uma série de inciativas do governo para melhorar o desempenho da economia

A presidente Dilma Rousseff discursa na CNI: em agosto, o governo prorrogou o PSI até o final deste ano (Wilson Dias/ABr)

A presidente Dilma Rousseff discursa na CNI: em agosto, o governo prorrogou o PSI até o final deste ano (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 13h40.

Brasília- A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje (5), em evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, irá anunciar novidades sobre o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) em 2013. As mudanças serão detalhadas pelo ministro, às 16h30, como parte de uma série de inciativas do governo para melhorar o desempenho da economia, conforme informou o Ministério da Fazenda.

“Vamos assegurar que o sistema atual seja muito efetivo. Ampliaremos os recursos para mais de R$ 80 bilhões. Ao mesmo tempo, estamos buscando fazer o PSI direto e isso o ministro irá anunciar a tarde no horizonte para 2013”, disse a presidente.

Na semana passada, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmou o fraco desempenho da economia brasileira no terceiro trimestre, quando foi registrado crescimento de apenas 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) em comparação ao trimestre anterior.
Ontem (4), o ministro da Fazenda admitiu o baixo crescimento econômicos em 2012 e anunciou que, além dos incentivos à construção civil, com a desoneração da folha de pagamento do setor, o governo pretende lançar um novo pacote para estimular os investimentos.

O PSI é administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e foi criado para, entre outras objetivos, estimular a produção, aquisição e exportação de bens de capital e a inovação tecnológica. Em agosto, o governo prorrogou o PSI até o final deste ano.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilInvestimentos de governoCNI – Confederação Nacional da IndústriaGuido Mantega

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas