Economia

Meirelles comemora aprovação de dívida dos Estados

Em comunicado, o ministro disse ainda que a aprovação do projeto "é o primeiro passo concreto do ajuste estrutural das despesas públicas"


	Henrique Meirelles: "é o primeiro passo concreto do ajuste estrutural das despesas públicas brasileiras em décadas"
 (Reuters/Ueslei Marcelino)

Henrique Meirelles: "é o primeiro passo concreto do ajuste estrutural das despesas públicas brasileiras em décadas" (Reuters/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 09h44.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu nesta quarta-feira que os governadores têm "todos os instrumentos legais" para garantir o teto de suas despesas, "condição necessária para o enquadramento de cada Estado nos termos da renegociação" das dívidas com a União.

Em comunicado, o ministro disse ainda que a aprovação do projeto de renegociação da dívida dos Estados pela Câmara dos Deputados nesta madrugada, "é o primeiro passo concreto do ajuste estrutural das despesas públicas brasileiras em décadas".

Meirelles não comentou, porém, a retirada, para garantir a votação, de uma outra contrapartida que a União gostaria de impor aos Estados, que basicamente vedava aumentos de salários de servidores por dois anos.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDívida públicaEstados brasileirosExecutivos brasileirosHenrique MeirellesMinistério da FazendaPersonalidadesPolítica no Brasil

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje