Economia

Merkel diz não ter certeza sobre sucesso de resgate à Grécia

Apesar disso, ela disse que está otimista


	A chanceler alemã, Angela Merkel
 (Clemens Bilan/AFP)

A chanceler alemã, Angela Merkel (Clemens Bilan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2015 às 15h00.

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que não há certeza de que o mais recente resgate para a Grécia terá sucesso, mas ela está esperançosa de que o país possa superar a crise econômica se aderir as medidas acordadas com os credores.

Merkel também disse, em uma entrevista à emissora alemã ZDF neste domingo, que a Grécia não pode esperar que a sua dívida seja diminuída.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) tem insistido que os credores precisam dar alguma forma de alívio da dívida à Grécia antes do FMI participar na nova ajuda financeira, algo que a Alemanha tem almejado.

No entanto, Merkel disse que, embora os prazos de pagamentos possam ser prorrogados e as taxas de juros reduzidas, uma redução da dívida está descartada.

Dezenas de legisladores do bloco conservador de Merkel se opõem ao novo pacote de ajuda financeira à Grécia. Uma votação em uma sessão especial do Parlamento ocorrerá na quarta-feira. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEuropaPiigsCâmbioMoedasAlemanhaAngela MerkelGréciaCrise gregaEuroFMIZona do Euro

Mais de Economia

Relator da MP alternativa ao IOF propõe aumento de alíquota para LCI e LCA em 7,5%

Motta anuncia votação de isenção do IR para semana que vem

Haddad diz que Selic de 15% não é justificável e acredita em cortes

Ata do Copom: Selic ficará em 15% por 'período bastante prolongado' para garantir inflação na meta