Economia

México denunciará EUA na OMC por tarifas sobre aço e alumínio

País latino afirma que tarifas violam o Acordo sobre Salvaguardas da entidade e o Acordo Geral sobre Tarifas Aduaneiras e Comércio de 1994

Aço: comunicado destaca que ações em processo de solução de controvérsias serão proporcionais ao dano que o México vai sofrer (Stringer/Reuters)

Aço: comunicado destaca que ações em processo de solução de controvérsias serão proporcionais ao dano que o México vai sofrer (Stringer/Reuters)

A

AFP

Publicado em 4 de junho de 2018 às 20h19.

O México disse nesta segunda-feira que denunciará os Estados Unidos na Organização Mundial de Comércio (OMC) pelas novas tarifas impostas pelo governo Trump à importação de aço e alumínio.

O México "iniciará um processo de solução de controvérsias ao amparo da Organização Mundial de Comércio", disse a secretaria de Economia em um comunicado.

As ações "continuarão seguindo o estado de direito comercial internacional e serão proporcionais ao dano que o México lamentavelmente vai sofrer", acrescentou.

O México afirma que essas tarifas "violam o Acordo sobre Salvaguardas da OMC, por não terem sido adotadas conforme os procedimentos previstos, além de violarem o Acordo Geral sobre Tarifas Aduaneiras e Comércio de 1994", acrescentou o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:acoComércio exteriorEstados Unidos (EUA)MéxicoOMC – Organização Mundial do ComércioTarifas

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa