Economia

México eleva imposto de importação de produtos siderúrgicos

Um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos


	Trabalhador solda produtos de aço em fábrica na China: um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos
 (China Daily/Reuters)

Trabalhador solda produtos de aço em fábrica na China: um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos (China Daily/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 11h55.

Cidade do México - O México decidiu elevar imposto de importação por seis meses para proteger sua indústria siderúrgica de uma torrente de importações baratas de países que incluem a China.

Um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos, incluindo laminados a frio e a quente, fio-máquina, chapas e placas de aço de países que não têm acordo de livre comércio com o México, afirmou o Ministério da Economia. A China não tem um acordo de livre comércio com o país.

O México informou este mês que iria investigar se a China estava promovendo dumping em fio-máquina após queixa apresentada por três empresas contra importações do produto. As três empresas foram ArcelorMittal Las Truchas, Deacero e Ternium Mexico.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaChinaIndústriaMéxico

Mais de Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia