Economia

Minas e Energia proporá incentivo ao setor de petróleo

Ministério instituiu grupo de trabalho para identificar, analisar e sugerir ações necessárias para incentivar investimentos em infraestrutura no setor

Petróleo: membros que integram o Conselho Nacional de Política Energética poderão fazer parte do grupo ou indicar representantes (Sergio Moraes/Reuters)

Petróleo: membros que integram o Conselho Nacional de Política Energética poderão fazer parte do grupo ou indicar representantes (Sergio Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 09h00.

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, instituiu grupo de trabalho para identificar, analisar e sugerir ações necessárias para incentivar no País investimentos em infraestrutura, especificamente em atividades dos setores de refino de petróleo e de petroquímica. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 12.

O grupo será composto por representantes do próprio MME, da Casa Civil da Presidência, dos ministérios da Fazenda, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, do Planejamento e do Meio Ambiente, além da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Também os membros que integram o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) poderão fazer parte do grupo ou indicar representantes. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias. O relatório final deve ser apresentado ao CNPE.

Acompanhe tudo sobre:Indústria do petróleoMinistério de Minas e EnergiaPetróleo

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron