Economia

Ministério da Fazenda diz que sabatinas de Galípolo e Aquino ainda não têm data definida

Galípolo foi indicado para a Diretoria de Política Monetária do Banco Central, enquanto Aquino foi escolhido para a Diretoria de Fiscalização

A informação contrasta com a declaração do senador Otto Alencar (PSD-BA), que é relator da nomeação de Galípolo (EDU ANDRADE/Ascom/MF/Flickr)

A informação contrasta com a declaração do senador Otto Alencar (PSD-BA), que é relator da nomeação de Galípolo (EDU ANDRADE/Ascom/MF/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 26 de maio de 2023 às 07h38.

A assessoria do Ministério da Fazenda informou no fim da noite desta quinta-feira, 25, que as sabatinas no Senado de Gabriel Galípolo e Ailton Aquino, indicados para diretorias do Banco Central, ainda não têm data definida.

A informação contrasta com a declaração do senador Otto Alencar (PSD-BA), que é relator da nomeação de Galípolo, de que a sabatina de ambos os indicados está marcada para a terça-feira, 30. "Convoquei ontem [quarta-feira, 24] uma reunião na terça-feira, às 14h, com a liderança do PSD para ter a conversa com o Gabriel Galípolo e também o doutor Ailton”, afirmou Alencar à GloboNews, na manhã desta quinta-feira.

Galípolo foi indicado para a Diretoria de Política Monetária do Banco Central, enquanto Aquino foi escolhido para a Diretoria de Fiscalização.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da FazendaGoverno

Mais de Economia

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares

Galípolo diz que não interferiu em recuo sobre IOF: 'cabe reconhecer a agilidade do Ministério'