Economia

Ministério russo não vê grande impacto imediato de sanções

Estados Unidos impuseram uma segunda rodada de sanções a Moscou na quinta-feira e a União Europeia também deve anunciar medidas


	Notas de rublo russo:  tanto a S&P quanto a Fitch revisaram a perspectiva de longo prazo da dívida russa para "negativa", de "estável"
 (Getty Images)

Notas de rublo russo:  tanto a S&P quanto a Fitch revisaram a perspectiva de longo prazo da dívida russa para "negativa", de "estável" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 09h01.

Moscou - O vice-ministro das Finanças russo, Alexei Moiseev, afirmou nesta sexta-feira que não espera um grande impacto imediato das sanções do Ocidente ao setor financeiro da Rússia, e argumentou que o perfil de crédito do país não piorou.

"Por enquanto, não vejo consequências severas para o setor financeiro", disse Moiseev a jornalistas às margens de uma conferência empresarial.

Os Estados Unidos impuseram uma segunda rodada de sanções a Moscou na quinta-feira e a União Europeia também deve anunciar medidas devido às ações da Rússia para anexar a região da Crimeia, tomada da Ucrânia no mês passado.

Moiseev também criticou o rebaixamento da perspectiva de crédito da Rússia por agências de classificação, dizendo que não há base para isso.

Na quinta-feira, tanto a S&P quanto a Fitch revisaram a perspectiva de longo prazo da dívida russa para "negativa", de "estável".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússiaUnião Europeia

Mais de Economia

Após rodada com big techs nos EUA, Haddad se reúne com presidente do México

Marinho defende transição de jornada 6x1 para 5x2 e diz que economia está madura para mudança

Novo ministro da Previdência declarou guardar quase meio milhão em espécie em casa

Produção industrial cresce 1,2% em março, bem acima das expectativas