Economia

Ministra canadense viajará aos EUA para negociação do Nafta

Chrystia Freeland disse que negociadores "estão fazendo um bom progresso" na revisão do acordo comercial entre países da América do Norte

Chrystia Freeland: regras de origem para automóveis são o cerne de negociação, segundo ministra canadense (Aaron P. Bernstein/Reuters)

Chrystia Freeland: regras de origem para automóveis são o cerne de negociação, segundo ministra canadense (Aaron P. Bernstein/Reuters)

A

AFP

Publicado em 4 de abril de 2018 às 20h11.

A ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, estará em Washington na quinta e sexta-feira para participar das negociações sobre a renegociação do Acordo de Livre-Comércio da América do Norte, de acordo com seu gabinete.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, quando Freeland disse que os negociadores "estão fazendo um bom progresso" na revisão do acordo comercial de 24 anos entre o Canadá, o México e os Estados Unidos.

Freeland disse que em março teve "um bom encontro" com o principal negociador comercial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o representante comercial Robert Lighthizer.

Naquela época, "fizemos alguns progressos nas regras de origem para os automóveis, o que, na minha opinião, é o aspecto mais complexo" do acordo, bem como "o cerne" do acordo comercial, informou.

Acompanhe tudo sobre:CanadáComércio exteriorEstados Unidos (EUA)MéxicoNafta

Mais de Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia