Economia

Ministro alemão admite preocupação com política japonesa

Wolfgang Schaeuble disse estar muito preocupado com o impacto da política monetária do país na liquidez global


	Ministro Wolfgang Schaeuble: "quando você pensa no excesso de liquidez dos mercados, ele é alimentado por um entendimento errado da política do banco central", disse
 (Thomas Peter/Reuters)

Ministro Wolfgang Schaeuble: "quando você pensa no excesso de liquidez dos mercados, ele é alimentado por um entendimento errado da política do banco central", disse (Thomas Peter/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 09h33.

Berlim - O ministro das Finanças alemão Wolfgang Schaeuble disse nesta quinta-feira estar muito preocupado com o impacto da política monetária japonesa na liquidez global, dizendo que mostrava falta de entendimento da política do banco central por parte do novo governo do Japão.

"Eu estou bastante preocupado com as novas políticas do novo governo do Japão. Quando você pensa no excesso de liquidez dos mercados financeiros globais, ele é alimentado por um entendimento errado da política do banco central", disse Schaeuble em um discurso ao Bundestag (câmara baixa do Parlamento).

O Banco do Japão aliviou as políticas cinco vezes no ano passado, mas o primeiro-ministro Shinzo Abe, que assumiu o cargo no mês passado, pressionou o banco central por uma flexibilização monetária mais ousada.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaÁsiaEuropaJapãoPaíses ricosPolítica monetária

Mais de Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia