Economia

Ministro espanhol critica protecionismo dos EUA em cúpula do G-20

O ministro foi questionado sobre a decisão do presidente americano, Donald Trump, de impor tarifas sobre as importações dos EUA de aço e alumínio

Roman Escolano: para ele, a maioria dos países do G-20 compartilha "a crença de que o protecionismo é um enorme erro histórico" (Marcos Brindicci/Reuters)

Roman Escolano: para ele, a maioria dos países do G-20 compartilha "a crença de que o protecionismo é um enorme erro histórico" (Marcos Brindicci/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de março de 2018 às 16h06.

Buenos Aires - O ministro de Economia da Espanha, Roman Escolano, disse que vários países europeus que participam da cúpula ministerial do G-20 estão criticando medidas protecionistas adotadas pelo governo dos Estados Unidos.

Escolano foi questionado por repórteres nesta terça-feira sobre a decisão do presidente americano, Donald Trump, de impor tarifas sobre as importações dos EUA de aço e alumínio. De acordo com o ministro espanhol, a maioria dos países do G-20 compartilha "a crença de que o protecionismo é um enorme erro histórico".

Escolano também comentou que a comunidade internacional deveria resolver disputas comerciais na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEstados Unidos (EUA)G20Protecionismo

Mais de Economia

Caixa registra lucro líquido R$ 14 bilhões em 2024, 31,9% maior que 2023

Câmara aprova urgência para projeto que libera emendas canceladas de 'restos a pagar'

Relator diz que Orçamento 2025 deve ser votado pela comissão em 17 de março

Saque-aniversário do FGTS: trabalhadores terão 120 dias para retirar recursos, diz ministro