Economia

Ministro francês lamenta perda da nota AAA

Ainda assim, a perspectiva de crescimento foi mantida


	O ministro francês da Economia, Pierre Moscovici: a Moody's retirou na segunda-feira da França o "triplo A" ao rebaixar em um nível a nota financeira, a AA1
 (Francois Guillot/AFP)

O ministro francês da Economia, Pierre Moscovici: a Moody's retirou na segunda-feira da França o "triplo A" ao rebaixar em um nível a nota financeira, a AA1 (Francois Guillot/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2012 às 09h55.

Paris - O ministro francês da Economia, Pierre Moscovici, lamentou nesta terça-feira a decisão da agência de classificação financeira Moody's de rebaixar a nota de solvência financeira da França, mas insistiu na manutenção de uma perspectiva de crescimento de 0,80% para 2013.

"Tomo conhecimento desta decisão, a lamento, mas pune sobretudo a situação que herdamos e que não cessou de degradar-se em 10 anos", afirmou o ministro.

A Moody's retirou na segunda-feira da França o "triplo A" ao rebaixar em um nível a nota financeira, a AA1, com perspectiva negativa.

Moscovici afirmou também que a previsão de crescimento do governo, de 0,8% para 2013, considerada muito otimista pela agência de classificação, é "uma perspectiva que podemos alcançar".

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCrescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaFrançaMercado financeiroMoody'sPaíses ricosRating

Mais de Economia

Câmara pode votar hoje urgência de projeto sobre corte de benefícios tributários

Conta de luz em SP terá aumento a partir de 4 de julho com reajuste tarifário de até 15% da Enel

'Estou esperando ligação do Motta', diz Haddad sobre crise do IOF

Novo salário mínimo de R$ 1.804 em SP entra em vigor nesta terça; veja quem tem direito