Economia

Miriam Belchior prevê maior execução do PAC-2 neste ano

O Ministério do Planejamento informou que a execução global do PAC-2 atingiu 47,8% do previsto para o período de 2011 a 2014


	Mirian Belchior: "A execução ao final de 2013 deve bater um novo recorde de PAC", afirmou a ministra
 (Elza Fiúza/Abr)

Mirian Belchior: "A execução ao final de 2013 deve bater um novo recorde de PAC", afirmou a ministra (Elza Fiúza/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 14h53.

Brasília - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou nesta sexta-feira que a execução do PAC-2 crescerá neste ano em relação a 2012. "A execução ao final de 2013 deve bater um novo recorde de PAC", afirmou.

Em evento de apresentação do 6º balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), em Brasília, a ministra disse que o uso do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) é um dos fatores que aumentarão a execução neste ano. "Um dos alavancadores, mas não o único, é a utilização do RDC, não só pelo governo federal, mas também por Estados e municípios."

O Ministério do Planejamento informou que a execução global do PAC-2 atingiu 47,8% do previsto para o período de 2011 a 2014, o que significa R$ 472,4 bilhões em ações de infraestrutura e desenvolvimento social. As execuções foram 31% maiores em 2012 se comparadas a 2011.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosMiriam BelchiorPAC – Programa de Aceleração do CrescimentoPlanejamentoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje