Economia

Morre economista Francisco Gros, ex-presidente do BC

Rio - Faleceu há cerca de uma hora, no Hospital Sírio-Libanês (SP), aos 67 anos, o economista Francisco Gros. Há um ano e dois meses, ele lutava contra um câncer no cérebro. Gros, que deixa viúva, três filhos e quatro netos, será cremado amanhã no Memorial do Carmo, no Rio. Formado pela Universidade de Princeton, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Rio - Faleceu há cerca de uma hora, no Hospital Sírio-Libanês (SP), aos 67 anos, o economista Francisco Gros. Há um ano e dois meses, ele lutava contra um câncer no cérebro. Gros, que deixa viúva, três filhos e quatro netos, será cremado amanhã no Memorial do Carmo, no Rio.

Formado pela Universidade de Princeton, Francisco Roberto André Gros presidiu estatais como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Petrobras e o Banco Central (em duas ocasiões distintas). Ele também foi diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No setor privado, foi presidente e CEO da Fosfertil, da Aracruz Celulose, bem como diretor-gerente do Morgan Stanley. De setembro de 2007 a abril de 2008, foi presidente da OGX e, posteriormente, permaneceu no Conselho de Administração da empresa. O executivo também presidia o Conselho de Administração da Wilson Sons Ltd.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralExecutivosMercado financeiro

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje