Economia

Mudar tributação renderá pontos no PIB, afirma LCA

Informação é do diretor de Políticas Públicas e Tributação da LCA e ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Bernard Appy


	"Passada a fase de transição das reformas, que pode ser de 10 a 20 anos, cada brasileiro ficará 10% mais rico", disse o economista
 (Germano Lüders/Você S/A)

"Passada a fase de transição das reformas, que pode ser de 10 a 20 anos, cada brasileiro ficará 10% mais rico", disse o economista (Germano Lüders/Você S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 14h09.

São Paulo - As mudanças no sistema tributário nacional podem significar importantes pontos porcentuais no Produto Interno Bruto (PIB) do País, segundo o diretor de Políticas Públicas e Tributação da LCA e ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Bernard Appy.

"Passada a fase de transição das reformas, que pode ser de 10 a 20 anos, cada brasileiro ficará 10% mais rico", disse o economista no encerramento do fórum "Como avançar na agenda da Tributação", organizado pelo Grupo Estado com o patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com ele, apesar dos grandes ganhos com a reforma, é preciso lembrar da agenda fiscal, que é mais ampla. "Está na hora de mudar o regime fiscal do Brasil, mas isso não aparece no debate."

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraIndicadores econômicosImpostosLeãoPIBreformas

Mais de Economia

INSS suspende pagamento bônus para reduzir fila de pedidos por falta de recursos

FMI aponta trajetória de alta da dívida do Brasil, que deve alcançar 98,1% do PIB em cinco anos

Haddad defende fim de restrições comerciais unilaterais ao FMI e destaca compromisso com a meta

Varejo cresce 0,2% em agosto, diz IBGE