Economia

Nível da produção industrial cai em setembro, aponta CNI

Atividade caiu de 54,7 pontos em agosto para 47,1 pontos em setembro


	Indústria brasileira: indicador de estoques da indústria ficou próximo do nível planejado e atingiu 50,6 pontos em setembro
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Indústria brasileira: indicador de estoques da indústria ficou próximo do nível planejado e atingiu 50,6 pontos em setembro (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 10h57.

Brasília - A produção industrial caiu em setembro, segundo informações da Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta terça-feira. Segundo o documento, a atividade caiu de 54,7 pontos em agosto para 47,1 pontos em setembro. A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) se manteve estável em 74% na passagem de agosto para setembro.

O indicador de UCI efetiva em relação ao usual subiu para 43,8 pontos em setembro, ante 46,2 pontos em agosto, o que indica que a indústria operou com maior ociosidade que o usual para o mês, informou a CNI. O indicador de estoques da indústria ficou próximo do nível planejado e atingiu 50,6 pontos em setembro, ante 51,8 pontos em agosto.

Já o item evolução do nível de estoques ficou estável em 50 pontos em setembro, ante 50,1 pontos em agosto. O emprego na indústria também ficou praticamente estável em setembro e atingiu 49,6 pontos, ante 49,8 pontos em agosto.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralIndicadores econômicosIndústriaCNI – Confederação Nacional da Indústria

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas