Economia

Obama define área de segurança na próxima semana

O ex-senador republicano Chuck Hagel, de Nebraska, é apontado como favorito para assumir o cargo de secretário da Defesa


	Presidente: Obama retorna a Washington na manhã deste domingo
 (REUTERS/Jonathan Ernst)

Presidente: Obama retorna a Washington na manhã deste domingo (REUTERS/Jonathan Ernst)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2013 às 09h15.

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, deve definir a composição de sua equipe da área de segurança na semana que vem, quando poderá anunciar o nome de seu novo secretário da Defesa e nomear também o novo chefe da Agência Central de Inteligência (CIA, pelas iniciais em inglês).

O ex-senador republicano Chuck Hagel, de Nebraska, é apontado como favorito para assumir o cargo de secretário da Defesa. Para o posto na CIA, os nomes apontados são Michael Morell, atual diretor da agência, e John Brennan, assessor de contraterrorismo de Obama.

Funcionários da Casa Branca dizem que o presidente ainda não tomou uma decisão final sobre nenhum dos cargos e que não o fará antes de retornar do Havaí, onde passa férias com a família. Obama retorna a Washington na manhã deste domingo.

No final de dezembro, Obama nomeou o senador John Kerry para assumir como secretário de Estado no lugar de Hillary Clinton, no primeiro passo da reforma do gabinete para o segundo mandato presidencial. A nomeação de Kerry, assim como as dos futuros ocupantes dos postos no Pentágono e CIA, precisa ser aprovada pelo Senado. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosseguranca-digital

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron