Economia

Para Lula, denúncias de corrupção não imobilizam o governo

No programa quinzenal de rádio, presidente afirma que não é possível apressar investigações de corrupção e reitera: 'O povo brasileiro sabe perfeitamente que as coisas estão melhorando mu

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h02.

O Executivo não pode apressar as investigações de corrupção, mas não é por isso que perdeu a capacidade de governar. Essa é a avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pela primeira vez falou no rádio sobre as denúncias de corrupção e sobre as críticas que tem recebido. Lula rebateu as investidas no programa quinzenal da Radiobrás, Café com o Presidente, apresentado na manhã desta segunda-feira (8/8).

"O governo não pode fazer nada a não ser esperar o rito normal que tem a CPI, o rito normal que tem o Ministério Público, que tem a Polícia Federal, que tem a Controladoria-Geral da República", disse o presidente (clique aqui para ler a transcrição do programa na íntegra).

Lula também afirmou que as denúncias de corrupção não imobilizam o governo. "Nós, agora, estamos inaugurando uma série de obras pelo Brasil afora. Por quê? Porque nós precisamos trabalhar independentemente da crise", afirmou. "Eu tenho dito ao presidente Severino [Cavalcanti, da Câmara dos Deputados] e ao presidente Renan [Calheiros, do Senado] que independentemente de a CPI estar funcionando, estar apurando, é importante que haja uma compatibilização entre a investigação da CPI e o trabalho do Congresso Nacional para que a gente possa votar projetos importantes" (leia a proposta de agenda mínima apresentada pelos empresários).

Lula mencionou o crescimento da economia como prova de que o governo não está imobilizado e acrescentou: "O povo brasileiro sabe perfeitamente bem que as coisas estão melhorando, e melhorando muito, e nós temos que tocar o barco".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

'Taxa da blusinha' nos EUA: correios de 25 países suspendem envios para mercado americano

Empresários americanos serão muito bem tratados pelo governo brasileiro, diz Durigan

Governo prevê R$ 30 bi para reforma de casas e aumento de R$ 150 bi em crédito habitacional

Prévia da Inflação: IPCA-15 desacelera e fica em -0,14% em agosto