Economia

Parlamento grego aprova pacote de austeridade

As medidas de austeridade passaram com apoio dos dois maiores partidos representados no Parlamento, o socialista Pasok e o conservador Nova Democracia

Enquanto o plano de austeridade era aprovado, Atenas virou palco de conflitos entre a população e a polícia (Vladimir Rys/Getty Images)

Enquanto o plano de austeridade era aprovado, Atenas virou palco de conflitos entre a população e a polícia (Vladimir Rys/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2012 às 09h54.

Atenas - O Parlamento da Grécia aprovou nos primeiros minutos da segunda-feira (horário local) o programa de austeridade fiscal exigido pelos credores do país em troca de um novo pacote de resgate financeiro de 130 bilhões de euros.

Segundo a agência Dow Jones, a votação ainda não acabou, mas o número de votos favoráveis ultrapassou o mínimo necessário de 151 para aprovação no Parlamento de 300 cadeiras.

As medidas de austeridade passaram com apoio dos dois maiores partidos representados no Parlamento, o socialista Pasok e o conservador Nova Democracia, apesar do considerável número de rebeldes em suas próprias fileiras. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaCrises em empresasEuropaGréciaNova Democracia (Grécia)PiigsPolítica no BrasilProtestos

Mais de Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia