Economia

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA apontam retomada

Número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, sugerindo fortalecimento nos ganhos de emprego


	Feira de empregos: pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 6 mil, para 331 mil em dados ajustados sazonalmente, informou o Departamento do Trabalho
 (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

Feira de empregos: pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 6 mil, para 331 mil em dados ajustados sazonalmente, informou o Departamento do Trabalho (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 09h48.

Washington - O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada como esperado, sugerindo fortalecimento nos ganhos de emprego em agosto após um ligeiro revés no mês anterior.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 6 mil, para 331 mil em dados ajustados sazonalmente, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Os pedidos da semana anterior foram revisados para mostrar mil a mais do que reportado inicialmente.

Economistas consultados pela Reuters esperavam queda para 332 mil pedidos na semana passada.

A média móvel de quatro semanas, que elimina a volatilidade semanal, aumentou em 750, para 331.250, ainda permanecendo em um nível que economistas associam a um fortalecimento do mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEmpregosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia