Economia

Pedidos de falência caem em outubro, diz Serasa

Em outubro foram 142 pedidos de falência, dos quais 76 feitos por micro e pequenas empresas, 28 por médias e 38 por grandes empresas


	Serasa Experian: pedidos de falência recuaram em outubro principalmente por causa do Dia das Crianças
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Serasa Experian: pedidos de falência recuaram em outubro principalmente por causa do Dia das Crianças (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 16h20.

São Paulo - O número de pedidos de falência em todo o país caiu 21,5% em outubro, na comparação com setembro e também em relação com outubro de 2013. Segundo o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, divulgado hoje (10), em outubro foram 142 pedidos de falência, dos quais 76 feitos por micro e pequenas empresas, 28 por médias e 38 por grandes empresas.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, os pedidos de falência recuaram em outubro principalmente por causa do Dia das Crianças, que gerou caixa positivo para muitas empresas.

As recuperações judiciais em outubro apresentaram queda de 3,3% na comparação com setembro, com 87 solicitações. As micro e pequenas empresas lideraram as solicitações de recuperação judicial, com 48 pedidos, seguidas pelas médias (25 pedidos) e pelas grandes empresas (14).

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaFalênciasSerasa ExperianExperian

Mais de Economia

Lula defende redução dos juros com 'sobriedade': 'Não pode ficar numa gangorra'

Lula e chanceler alemão discutem acordo Mercosul-União Europeia e querem 'rápida ratificação'

Consumidores pagarão R$ 103,6 bi por ineficiências e subsídios do setor elétrico em 2025, diz estudo

Ministério da Fazenda reduz estimativas para PIB e inflação em 2025