Economia

Petrobras não terá dificuldade em pagar bônus

Segundo Lobão, a Petrobras tem plenas condições de prover suas necessidades financeiras, mas, se tiver necessidade de fazer empréstimos, fará tranquilamente


	Edison Lobão: ministro não quis comentar a possibilidade de reajuste de combustíveis até o fim do ano. “É um assunto do qual já falei em demasia” 
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Edison Lobão: ministro não quis comentar a possibilidade de reajuste de combustíveis até o fim do ano. “É um assunto do qual já falei em demasia”  (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 16h40.

Brasília – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (22) que a Petrobras não terá dificuldade em cumprir sua parte no bônus de assinatura, após o leilão da área de Libra, realizado ontem (21).

A estatal ficou com 40% de participação no consórcio vencedor e terá que pagar R$ 6 bilhões à União como bônus.

“A Petrobras não terá dificuldades, fez isso depois de uma avaliação interna, discutiu o assunto com quem devia e concluiu que seria plenamente capaz. Tudo isso foi calculado, e ela vai atender responsavelmente”, destacou Lobão.

Segundo o ministro, a Petrobras tem plenas condições de prover suas necessidades financeiras, mas, se tiver necessidade de fazer empréstimos, fará tranquilamente. “O mercado financeiro está aberto a ela.”

O ministro não quis comentar a possibilidade de reajuste de combustíveis até o fim do ano. “É um assunto do qual já falei em demasia.”

Recentemente, Lobão disse que o governo ainda não tinha definição sobre aumento no preço da gasolina. No início do ano, o governo autorizou aumento de 6,6% da gasolina nas refinarias para alinhar o preço do combustível ao mercado internacional. O reajuste pedido pela Petrobras tinha sido de 13% para todo o ano.

Acompanhe tudo sobre:Campo de LibraCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPré-sal

Mais de Economia

Tebet avalia que café e carne devem ficar de fora do tarifaço de Trump 'por interesse deles'

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis