Economia

Petrobras prevê 10 dias para Reduc voltar à normalidade

Rio - A Petrobras informou no início da noite que já foram restabelecidas parcialmente as atividades operacionais na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense. A estimativa é de que a total normalização da operação se dará no prazo de 10 dias. A companhia informou que há estoque disponível dos principais produtos para atendimento […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Rio - A Petrobras informou no início da noite que já foram restabelecidas parcialmente as atividades operacionais na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense. A estimativa é de que a total normalização da operação se dará no prazo de 10 dias. A companhia informou que há estoque disponível dos principais produtos para atendimento ao mercado e não há riscos de desabastecimento.

Houve parada preventiva nas unidades da refinaria em decorrência dos procedimentos de combate a um incêndio de pequeno porte na subestação da casa de força principal, ocorrido às 17 horas do último domingo. Não houve feridos, nem danos ao meio ambiente.

Em nota enviada à imprensa, a companhia informou que foi priorizado o retorno da casa de força, bem como a interligação com a Usina Termelétrica Governador Leonel Brizola (antiga Termorio), para o recebimento de vapor e energia elétrica. Até o momento, foi restabelecida parcialmente a interligação elétrica o que possibilitou iniciar o bombeio de produtos para as companhias distribuidoras.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCommoditiesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron