Economia

Petróleo Brent recua após comentários de presidente do Irã

Hassan Rouhani afirmou em entrevista a uma emissora de TV dos EUA que o Irã não busca guerra


	Petróleo: commodity nos EUA avançava 0,40 dólar, a 108,47 dólares por barril, apoiada por registros de uma forte queda dos estoques
 (Daniel J. Groshong/Bloomberg)

Petróleo: commodity nos EUA avançava 0,40 dólar, a 108,47 dólares por barril, apoiada por registros de uma forte queda dos estoques (Daniel J. Groshong/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 10h31.

Londres - Os futuros do petróleo Brent recuavam nesta quinta-feira, caindo após comentários conciliatórios do presidente iraniano, ajudando a reduzir os prêmios por risco e alimentando especulações de uma recuperação nas exportações de petróleo para o Ocidente.

Hassan Rouhani afirmou em entrevista a uma emissora de TV dos EUA que o Irã não busca guerra e que busca um Oriente Médio governado "pela vontade do povo".

Em meio a tal cenário, às 10h09 (horário de Brasília), o Brent perdia 0,35 dólar, a 110,25 dólares por barril, após recuar para 110,14 dólares anteriormente na sessão.

Ao mesmo tempo, a commodity nos EUA avançava 0,40 dólar, a 108,47 dólares por barril, apoiada por registros de uma forte queda dos estoques norte-americanos de petróleo.

O Brent recuava mesmo em um momento de alta para outras commodities e ativos por conta do anúncio do Banco Central dos EUA de que manteria seu programa de compra de títulos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEnergiaEstados Unidos (EUA)Irã - PaísPaíses ricosPetróleo

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron