Economia

PIB da China deve crescer 7,5% a 8%, diz pesquisador

Zhang acrescentou que os investimentos no mercado imobiliário devem acelerar no quarto trimestre e as exportações chinesas devem melhorar no curto prazo


	Bandeira da China: cortes da taxa de juros e políticas de crédito diferenciado sustentaram a demanda no mercado imobiliário
 (Barry Huang/Reuters)

Bandeira da China: cortes da taxa de juros e políticas de crédito diferenciado sustentaram a demanda no mercado imobiliário (Barry Huang/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2012 às 10h22.

Pequim - A economia chinesa está se estabilizando e o Produto Interno Bruto (PIB) deve crescer entre 7,5% e 8% neste ano, disse neste domingo Zhang Liqun, pesquisador afiliado ao Conselho de Estado da China.

Segundo ele, os dois últimos cortes da taxa de juros e as políticas de crédito diferenciado ajudaram a sustentar a demanda no mercado imobiliário.

Zhang acrescentou que os investimentos no mercado imobiliário devem acelerar no quarto trimestre e as exportações chinesas devem melhorar no curto prazo. De acordo com o pesquisador, as autoridades chinesas vão acelerar um plano para arrecadar impostos imobiliários e de capital.

Desde junho, o banco central chinês reduziu duas vezes as taxas de juros numa tentativa de estimular a economia. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Justiça proíbe financeiras de bloquearem celulares dados em garantia para empréstimos

Banco Central divulga incidente de segurança envolvendo dados cadastrais de chaves Pix

IPCA de abril desacelera e fica em 0,43%; inflação acumulada de 12 meses sobe para 5,53%

BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões; veja o que muda