Economia

PIB da zona do euro cresce 0,2% no 3º tri, e Alemanha evita recessão

Economia alemã escapou de uma recessão técnica no 3º trimestre, com produção inesperadamente crescendo 0,1%

Angela Merkel: analistas consultados pela Reuters esperavam contração na economia alemã de 0,1% no terceiro trimestre (Thomas Trutschel/Getty Images)

Angela Merkel: analistas consultados pela Reuters esperavam contração na economia alemã de 0,1% no terceiro trimestre (Thomas Trutschel/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 14 de novembro de 2019 às 08h02.

Última atualização em 14 de novembro de 2019 às 08h03.

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu 0,2% no terceiro trimestre de 2019, de acordo com estimativa preliminar da agência de estatísticas da União Europeia (UE), a Eurostat, divulgada nesta quinta-feira.

A economia alemã escapou de uma recessão técnica no terceiro trimestre, com a produção inesperadamente crescendo 0,1% em relação ao trimestre anterior, impulsionada por fortes gastos do consumidor, mostraram dados preliminares também nesta quinta-feira.

Na comparação anual, o Produto Interno Bruto (PIB) da maior economia da Europa cresceu 0,5% de julho a setembro, após expansão de 0,3% de abril a junho, mostraram números oficiais dessazonalizados.

Analistas consultados pela Reuters esperavam contração na economia alemã de 0,1% no terceiro trimestre e expansão de 0,5% ano a ano, com ajuste sazonal.

Acompanhe tudo sobre:EuropaZona do Euro

Mais de Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia