Economia

PIB do Chile cresce 4,1% no 1º trimestre de 2013

Trata-se de uma significativa desaceleração em relação ao último trimestre do ano passado, quando a expansão anual foi de 5,7%


	Chile: em termos sazonalmente ajustados, a economia cresceu 0,5% no primeiro trimestre deste ano ante o quarto trimestre do ano passado
 (AFP/Arquivo / Martin Bernetti)

Chile: em termos sazonalmente ajustados, a economia cresceu 0,5% no primeiro trimestre deste ano ante o quarto trimestre do ano passado (AFP/Arquivo / Martin Bernetti)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 11h58.

São Paulo - O produto interno bruto (PIB) do Chile cresceu 4,1% no primeiro trimestre deste, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo divulgou nesta segunda-feira o banco central do país.

Trata-se de uma significativa desaceleração em relação ao último trimestre do ano passado, quando a expansão anual foi de 5,7%, e o menor nível desde o terceiro trimestre de 2011.

Em termos sazonalmente ajustados, a economia cresceu 0,5% no primeiro trimestre deste ano ante o quarto trimestre do ano passado.

Ainda segundo o banco central, o país teve um déficit em conta corrente de US$ 1,69 bilhão no primeiro trimestre, o que equivale a 2,4% do PIB.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia