Economia

PIB espanhol contraiu 0,1% no 2º tri, diz Banco Central

O resultado indica que o país pode estar perto de sair de uma recessão iniciada no final de 2011


	No mês passado, o presidente do Banco da Espanha, Luis Linde, disse que a economia espanhola pode retomar o crescimento no terceiro trimestre
 (Angel Navarrete/Bloomberg)

No mês passado, o presidente do Banco da Espanha, Luis Linde, disse que a economia espanhola pode retomar o crescimento no terceiro trimestre (Angel Navarrete/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 06h31.

Madri - O Banco Central da Espanha disse que a quarta maior economia da zona do euro deve ter contraído 0,1% no segundo trimestre em relação ao primeiro, o sinal mais recente de que a Espanha pode estar perto de sair de uma recessão iniciada no final de 2011.

Na primeira estimativa oficial do desempenho econômico trimestral, o Banco da Espanha disse que o Produto Interno Bruto deve ter contraído 1,8% em relação ao segundo trimestre de 2012. No primeiro trimestre deste ano, a economia encolheu 0,5% no trimestre e 2% no ano.

As estimativas do Banco Central sobre o desempenho econômico são tipicamente próximas ou idênticas às divulgadas pelo instituto de estatísticas da Espanha (INE). O INE deve anunciar sua primeira estimativa do PIB do segundo trimestre em 30 de julho.

No mês passado, o presidente do Banco da Espanha, Luis Linde, disse que a economia espanhola pode retomar o crescimento no terceiro trimestre, indicando que o pior da crise do país acabou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEuropaIndicadores econômicosPIBPiigs

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron