Economia

Pimentel afirma que haverá esforço para reduzir preço do gás

O ministro do Desenvolvimento disse a um grupo de empresários franceses que "o mesmo esforço da energia será usado para reduzir o preço do gás"


	Fernando Pimentel: "Com certeza, o fato de termos grandes reservas de gás de xisto vai nos ajudar", afirmou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
 (Antonio Cruz/ABr)

Fernando Pimentel: "Com certeza, o fato de termos grandes reservas de gás de xisto vai nos ajudar", afirmou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2012 às 13h31.

Paris - Depois de agir para reduzir o custo da energia elétrica para as famílias e empresas, o governo parece que já tem um novo alvo para os próximos meses: o preço do gás.

Em duas declarações feitas na manhã desta quarta-feira, em Paris, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, sinalizaram na capital francesa que o governo parece descontente com o assunto.

Logo pela manhã, Pimentel disse a um grupo de empresários franceses que "o mesmo esforço da energia será usado para reduzir o preço do gás". "Isso exige algumas medidas na Petrobras, mas isso será feito. O próximo passo nessa direção já está planejado", disse durante palestra organizada pelo Movimento de Empresários da França (Medef).

Ao lado do mineiro e presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, o também mineiro Pimentel disse que Minas Gerais poderia ajudar nesse esforço de reduzir o custo do gás no Brasil. "Com certeza, o fato de termos grandes reservas de gás de xisto vai nos ajudar", comentou.

Em entrevista coletiva, o ministro da Fazenda foi na mesma linha do ministro Pimentel: "Temos de encontrar uma solução para reduzir o custo do gás de alguma maneira", disse Mantega.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilDesenvolvimento econômicoFernando PimentelGás

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE