Economia

PMI industrial da China sobe para 50,2 em setembro

A leitura acima de 50 indica expansão econômica


	Containers no porto de Xangai: o aumento dos negócios no exterior, que atingiu o maior nível em seis meses, contribuiu para o aumento do PMI industrial
 (REUTER/Aly Song/Files)

Containers no porto de Xangai: o aumento dos negócios no exterior, que atingiu o maior nível em seis meses, contribuiu para o aumento do PMI industrial (REUTER/Aly Song/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2013 às 06h57.

Pequim - O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial da China medido pelo HSBC subiu para uma leitura final de 50,2 em setembro, ante 50,1 em agosto.

Uma leitura abaixo de 50 indica contração da atividade industrial em relação ao mês anterior, enquanto uma leitura acima desta marca indica expansão.

O aumento dos negócios no exterior, que atingiu o maior nível em seis meses, e a alta da atividade de compra pelo segundo mês consecutivo contribuíram para o aumento do PMI industrial.

"O PMI industrial de setembro subiu ligeiramente em setembro em relação ao mês anterior. As novas encomendas permaneceram estáveis na relação mensal, enquanto a demanda externa melhorou. Esperamos a política de esforços para sustentar a recuperação do país", explicou o economista-chefe do HSBC para a China, Qu Hongbin.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralÁsiaChinaIndústria

Mais de Economia

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre

Moretti é favorito do Planalto para ser novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras

Alckmin diz que EUA aliviaram tarifas de produtos com alumínio em até US$ 2,6 bilhões

Impostômetro: brasileiros já pagaram R$ 2,5 trilhões em impostos este ano