Economia

PMI preliminar de indústria da China tem máxima de 18 meses

Atividade teve salto nas novas encomendas, mostrou nesta quinta-feira o Índice de Gerentes de Compras preliminar do HSBC


	Indústria chinesa: PMI preliminar do HSBC/Markit subiu para 52 em julho ante leitura final de 50,7 em junho
 (Xixinxing/Getty Images/Getty Images)

Indústria chinesa: PMI preliminar do HSBC/Markit subiu para 52 em julho ante leitura final de 50,7 em junho (Xixinxing/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2014 às 08h38.

Pequim - A atividade industrial da China expandiu no ritmo mais rápido em 18 meses em julho, com um salto nas novas encomendas, mostrou nesta quinta-feira o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar do HSBC, mais recente indicação de que a economia está acelerando com as medidas do governo.

O PMI preliminar do HSBC/Markit subiu para 52 em julho ante leitura final de 50,7 em junho, superando a expectativa de 51 em pesquisa da Reuters.

Foi o nível mais alto desde janeiro de 2013, e acima da marca de 50 que separa crescimento de contração pelo segundo mês seguido.

"A atividade econômica continua a melhorar em julho, sugerindo que o impacto cumulativo das medidas de miniestímulo adotadas mais cedo ainda estão tendo impacto", disse Qu Hongbin, economista-chefe para China do HSBC.

"Esperamos que as autoridades mantenham sua postura expansionista nos próximos meses para consolidar a recuperação." A economia da China cresceu ligeiramente mais rápido do que o esperado no segundo trimestre, expandindo 7,5 por cento, em meio às medidas de estímulo, mas alguns analistas disseram que a recuperação parece ser amplamente dependente da assistência governamental.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralÁsiaChinaIndústriaPMI – Purchasing Managers’ Index

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas