Economia

Pobres têm inflação maior em setembro, diz FecomercioSP

Custo de Vida por Classe Social (CVCS) subiu 0,64% na Região Metropolitana de São Paulo em setembro


	Nas classes D e E, a variação do custo de vida foi de 0,02% e 0,03%, pela ordem, em agosto, para 0,88% em setembro, nos dois estratos
 (Ricardo Correa/EXAME)

Nas classes D e E, a variação do custo de vida foi de 0,02% e 0,03%, pela ordem, em agosto, para 0,88% em setembro, nos dois estratos (Ricardo Correa/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 10h25.

São Paulo - O Custo de Vida por Classe Social (CVCS) subiu 0,64% na Região Metropolitana de São Paulo em setembro, informou nesta segunda-feira a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O resultado é o maior desde abril, quando o indicador teve alta de 0,66%.

De acordo com o CVCS, o custo de vida na região metropolitana subiu nos diferentes estratos sociais. Nas classes D e E, a variação foi de 0,02% e 0,03%, pela ordem, em agosto, para 0,88% em setembro, nos dois estratos. A alta registrada na classe C também foi expressiva, ao saltar de 0,14% em agosto para 0,65% em outubro.

Na classe B, o custo de vida dobrou, passando de 0,24% para 0,48%. Apenas na classe A o resultado foi mais brando, com expansão de 0,24% para 0,34%.

Acompanhe tudo sobre:InflaçãoPobrezaPreços

Mais de Economia

Tarifaço não é 'problema comercial' com EUA, diz presidente da Apex

Governo reduz em R$ 4,7 bilhões congelamento de emendas parlamentares após liberação de gastos

Tarcísio anuncia liberação de créditos de ICMS a exportadores afetados por tarifas de Trump

Setor de bens de capital calcula prejuízo de US$ 4 bi com tarifaço de Trump