Economia

Preço da gasolina amplia queda e tem mínima de quase 7 meses

O preço médio da gasolina caiu 0,2%, na semana encerrada em 15 de abril ante a semana anterior, para 3,639 reais por litro

Gasolina: já o etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, no mesmo período, caiu 0,2% (Ina Fassbender/Reuters)

Gasolina: já o etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, no mesmo período, caiu 0,2% (Ina Fassbender/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de abril de 2017 às 18h19.

Rio de Janeiro - O preço médio da gasolina vendida nos postos do Brasil caiu na semana passada para seu menor nível em quase sete meses, enquanto o etanol também recuou e o diesel ficou estável, apontaram dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nesta segunda-feira.

O preço médio da gasolina caiu 0,2 por cento, na semana encerrada em 15 de abril ante a semana anterior, para 3,639 reais por litro.

É o menor patamar desde a semana encerrada em 24 de setembro, quando o combustível fóssil foi vendido por 3,638 reais por litro.

Já o etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, no mesmo período, caiu 0,2 por cento, para 2,654 reais por litro.

O preço do diesel na bomba, por sua vez, ficou estável a 3,018 reais por litro.

Acompanhe tudo sobre:GasolinaPreços

Mais de Economia

Em liminar, Justiça do DF proíbe BRB de assinar compra do Banco Master, mas autoriza negociações

EXCLUSIVO: Na Rússia e na China, Lula quer atrair investimentos em urânio, fertilizantes e energia

Comércio exterior da mineração tem saldo de US$ 7,6 bi no 1º trimestre

INSS: auditoria identifica 59 inserções em massa de descontos entre 2016 e 2024