Economia

Preço da gasolina pode ficar com 2 dígitos após vírgula

A mudança está em discussão na área técnica e teria que ir a audiência pública antes de ser regulamentada


	Bombas de gasolina: a ANP pretende também adotar novas medidas para tornar mais rigoroso o critério de entrada de novas distribuidoras no mercado.
 (©afp.com / Patrick Kovarik)

Bombas de gasolina: a ANP pretende também adotar novas medidas para tornar mais rigoroso o critério de entrada de novas distribuidoras no mercado. (©afp.com / Patrick Kovarik)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 14h25.

Rio - A Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) confirmou nesta segunda-feira que estuda reduzir de três para duas casas decimais o preço da gasolina, atendendo a pleito de órgãos de defesa do consumidor.

No entanto, segundo a área de comunicação, a mudança está em discussão na área técnica e teria que ir a audiência pública antes de ser regulamentada. Não há minuta sobre o assunto ou data marcada para discussão, mas não se descarta a possibilidade de audiência pública ainda neste ano.

Representantes de distribuidoras dizem que a medida poderia gerar um ligeiro aumento do preço, já que a tendência seria arrendondar o número para cima. No caso de um arredondamento de R$ 2,895 para R$ 2,90, isso representaria alta de 0,17%.

A ANP pretende também adotar novas medidas para tornar mais rigoroso o critério de entrada de novas distribuidoras no mercado. Mas o assunto ainda não foi apreciado pela agência, que preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:Combustíveiseconomia-brasileiraGasolina

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron