Economia

Preço das importações cai 0,3% em fevereiro nos EUA

Washington - Os preços das importações norte-americanas registraram a maior queda mensal desde julho de 2009, refletindo retração nos preços dos combustíveis. O Departamento do Trabalho informou hoje que os preços das importações caíram 0,3% em fevereiro ante janeiro, após aumento de 1,3% em janeiro em relação a dezembro.   Economistas esperavam queda de 0,2% […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Washington - Os preços das importações norte-americanas registraram a maior queda mensal desde julho de 2009, refletindo retração nos preços dos combustíveis. O Departamento do Trabalho informou hoje que os preços das importações caíram 0,3% em fevereiro ante janeiro, após aumento de 1,3% em janeiro em relação a dezembro.

Economistas esperavam queda de 0,2% em fevereiro. O dado de janeiro foi revisado em baixa, de uma alta de 1,4% informada anteriormente. Já os preços das importações de combustíveis caíram 1,9% em fevereiro ante janeiro, seguindo-se a uma alta de 4,9% em janeiro.

A retração de 2,2% nos preços das importações de petróleo foi zerada pelo aumento de 2,6% no preço do gás natural importado. Excluindo o petróleo, os preços das importações subiram 0,2% em fevereiro ante janeiro. Excluindo todos os combustíveis, os preços das importações avançaram 0,2% no mês passado.

O Departamento do Trabalho informou ainda que os preços das importações subiram 11,2% em fevereiro na comparação com o mesmo mês de 2009, desacelerando em relação à alta de 11,5% registrada em base anual em janeiro. Os preços dos alimentos importados caíram 0,1% em fevereiro, a primeira queda desde julho de 2009. Já o preço das exportações caíram 0,5% em base mensal em fevereiro, seguindo-se a uma alta de 0,7% em janeiro. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorEstados Unidos (EUA)ImportaçõesPaíses ricosPreços

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron