Economia

Preços ao consumidor diminuem em quatro capitais

Rio de Janeiro - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou queda na terceira semana do mês de julho em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Os dados divulgados hoje (26) pela FGV mostram que a redução do IPC-S no Rio de Janeiro (de -0,17% para -0,29%), em Salvador […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou queda na terceira semana do mês de julho em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Os dados divulgados hoje (26) pela FGV mostram que a redução do IPC-S no Rio de Janeiro (de -0,17% para -0,29%), em Salvador (de 0,16% para 0,05%), Brasília (0,35% para 0,19%) e Belo Horizonte (0,11% para -0,08%) foi influenciada pelos grupos vestuário, cujas peças estão em liquidação na maioria das lojas, e alimentação, em que itens como o tomate, a cebola e o mamão papaia apresentaram forte queda nos preços.

Já em Recife (de -0,31% para -0,20%), Porto Alegre (de -0,02% para 0,04%) e São Paulo (de -0,23% para -0,13%), que registraram acréscimos nas taxas na terceira semana de julho, o resultado foi influenciado pela alta de preços nos grupos habitação; educação, leitura e recreação; saúde e cuidados pessoais; transportes; e alimentação.

O IPC-S da semana encerrada em 23 de julho registrou deflação de 0,14%, apenas 0,01 ponto percentual abaixo da taxa da semana anterior.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasInflaçãoPreços

Mais de Economia

Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito

Rui Costa diz que Trump foi 'grosseiro' ao anunciar tarifas sobre produtos brasileiros

Haddad diz que vê maior 'sensibilidade' de autoridades dos EUA para negociar tarifas com o Brasil