Economia

Preços ao consumidor recuam na terceira semana do mês

Índice de Preços ao Consumidor Semanal teve variação de -0,11%, ainda influenciado pela redução da tarifa de ônibus


	Linha de ônibus que liga a Cidade Universitária à estação Butantã do metrô de São Paulo: além dos transportes, também registraram decréscimo os grupos de alimentação, habitação e vestuário
 (Francisco Emolo/Jornal da USP)

Linha de ônibus que liga a Cidade Universitária à estação Butantã do metrô de São Paulo: além dos transportes, também registraram decréscimo os grupos de alimentação, habitação e vestuário (Francisco Emolo/Jornal da USP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 09h07.

São Paulo – O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), na terceira semana deste mês, teve variação de -0,11%, ainda influenciado pela redução da tarifa de ônibus urbano. A taxa ficou 0,18 ponto percentual abaixo da taxa registrada na semana passada.

O levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostrou que sete das oito classes de despesa que compõem o índice tiveram decréscimo. O principal foi no grupo de transportes (de -0,44% para -0,8%). Somente a passagem de ônibus passou de -1,59% para -3,07%.

Também registraram decréscimo os grupos de alimentação (de -0,23% para -0,42%), habitação (de 0,49% para 0,36%), vestuário (de -0,03% para -0,54%), saúde e cuidados pessoais (de 0,38% para 0,35%), educação, leitura e recreação (de 0,31% para 0,23%) e comunicação (de 0,19% para 0,12%).

O único grupo a registrar acréscimo foi o de despesas diversas (de 0,27% para 0,29%).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPreçosTransportesEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosTransporte públicoFGV - Fundação Getúlio VargasÔnibusTarifasIPC

Mais de Economia

INSS suspende pagamento bônus para reduzir fila de pedidos por falta de recursos

FMI aponta trajetória de alta da dívida do Brasil, que deve alcançar 98,1% do PIB em cinco anos

Haddad defende fim de restrições comerciais unilaterais ao FMI e destaca compromisso com a meta

Varejo cresce 0,2% em agosto, diz IBGE