Economia

Preços ao consumidor sobem 3% no Reino Unido

Londres - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) em fevereiro subiu menos que o esperado no Reino Unido, refletindo a desaceleração dos preços numa série de produtos. O indicador, no entanto, permanece acima da meta do Banco da Inglaterra (BoE, o banco central inglês). Segundo dados divulgados hoje pelo Escritório […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Londres - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) em fevereiro subiu menos que o esperado no Reino Unido, refletindo a desaceleração dos preços numa série de produtos. O indicador, no entanto, permanece acima da meta do Banco da Inglaterra (BoE, o banco central inglês). Segundo dados divulgados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas, a taxa anual de inflação caiu de 3,5% em janeiro para 3% em fevereiro, refletindo a redução nos preços de 8 dos 12 itens que compõem o CPI.

O índice de preços ao consumidor subiu 0,4% em fevereiro frente a janeiro, depois de queda de 0,2% em janeiro. Economistas esperavam alta mensal de 0,6% do CPI e anual de 3,2%. O BoE tem como meta uma variação anual do CPI de 2%.

O núcleo do CPI - que exclui preços voláteis de energia, alimentos, álcool e tabaco - subiu 2,9% em fevereiro, abaixo da alta de 3,1% em janeiro. Em termos mensais, o núcleo do CPI subiu 0,4% em fevereiro, após queda de 0,6% em janeiro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaInflaçãoPaíses ricosPreçosReino Unido

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron