Economia

Preços ao produtor nos EUA têm forte queda em maio

O Departamento do Trabalho informou nesta quarta-feira que o índice de preços ao produtor sazonalmente ajustado caiu 1% no mês passado

A queda foi devida, principalmente, ao declínio de 4,3% nos preços de energia, o maior recuo desde 2009 (Mark Wilson/Getty images)

A queda foi devida, principalmente, ao declínio de 4,3% nos preços de energia, o maior recuo desde 2009 (Mark Wilson/Getty images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2012 às 10h12.

Washington - Os preços ao produtor nos Estados Unidos caíram fortemente em maio, na medida em que os custos com energia tiveram a maior queda em mais de três anos, um sinal de diminuição das pressões inflacionárias, o que pode dar ao Federal Reserve (banco central norte-americano) mais espaço para ajudar a economia se o crescimento enfraquecer.

O Departamento do Trabalho informou nesta quarta-feira que o índice de preços ao produtor sazonalmente ajustado caiu 1,0 por cento no mês passado.

A queda foi devida, principalmente, ao declínio de 4,3 por cento nos preços de energia, o maior recuo desde março de 2009.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que os preços nas fazendas, fábricas e refinarias cedessem 0,6 por cento em maio.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosPreços

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje