Economia

Prévia da confiança da indústria tem maior nível desde 2014

Fundação Getulio Vargas informou nesta quinta-feira que a preliminar do ICI subiu 2,9 pontos e atingiu 90,7 pontos em março

Indústria: Nível de Utilização da Capacidade Instalada aumentou 0,2 ponto percentual e foi a 74,5 por cento na prévia de março (Manoel Marques/Site Exame)

Indústria: Nível de Utilização da Capacidade Instalada aumentou 0,2 ponto percentual e foi a 74,5 por cento na prévia de março (Manoel Marques/Site Exame)

R

Reuters

Publicado em 23 de março de 2017 às 08h57.

São Paulo - A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) voltou a avançar em março depois de um recuo no mês anterior, apresentando alta tanto das expectativas quanto da percepção do cenário atual.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou nesta quinta-feira que a preliminar do ICI subiu 2,9 pontos e atingiu 90,7 pontos em março, maior patamar desde maio de 2014, após subir em janeiro e cair em fevereiro.

O Índice de Expectativas (IE) indica avanço de 3,4 pontos, para 92,7 pontos, enquanto o Índice da Situação Atual (ISA) aponta alta de 2,5 pontos, para 88,9 pontos.

Ainda segundo a FGV, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada aumentou 0,2 ponto percentual e foi a 74,5 por cento na prévia de março.

O ano começou com resultados melhores do que o esperado para a indústria do Brasil, com a produção em janeiro recuando apenas 0,1 por cento em relação ao mês anterior e interrompendo 34 meses seguidos de quedas na comparação com o ano anterior aosubir 1,4 por cento.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraIndústriaFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas