Economia

Previsão de crescimento da Alemanha deve ser reduzida

O ministro da Economia, Philipp Rösler, se recusou a dar um número concreto para a previsão do ministério


	Bandeira da Alemanha: uma série de institutos econômicos reduziu recentemente suas expectativas para o crescimento do PIB alemão em 2013.
 (Sean Gallup/Getty Images)

Bandeira da Alemanha: uma série de institutos econômicos reduziu recentemente suas expectativas para o crescimento do PIB alemão em 2013. (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2013 às 14h36.

Berlim - O ministro de Economia da Alemanha, Philipp Rösler, sugeriu nesta segunda-feira que sua pasta pode ter cortado a projeção para o crescimento do país este ano, que atualmente está em 1%. Ele se recusou a dar um número concreto para a previsão do ministério, que na próxima semana divulga seu relatório econômico anual.

"Devido ao resultado do último trimestre de 2012, que foi um pouco mais fraco do que o esperado, é claro que nós temos uma posição inicial levemente diferente em 2013", afirmou Rösler. Segundo ele, no ano passado o PIB do país cresceu cerca de 0,75%. Mas o ministro também disse que a fragilidade observada nos últimos meses não deve perdurar. "Dados sobre encomendas e comentários de empresas em relação a investimentos já mostram que nós podemos esperar um crescimento robusto em 2013".

Uma série de institutos econômicos reduziu recentemente suas expectativas para o crescimento do PIB alemão em 2013. O Instituto Kiel para a Economia Mundial disse que a economia alemã está em um período de "profunda fragilidade" e deve crescer apenas 0,3% este ano. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaPaíses ricos

Mais de Economia

Conta de luz em SP fica mais cara a partir desta sexta; impacto no IPCA deve ser de até 0,10%

Haddad elogia retirada do ressarcimento do INSS do arcabouço fiscal

Toffoli homologa acordo para ressarcir vítimas de fraudes do INSS

Câmara dos Deputados aprova urgência para apreciação de projeto que revisa benefícios fiscais