Economia

Produção industrial alemã indica crescimento sólido no 1º tri

Produção industrial caiu 0,4 por cento sobre o mês anterior, mostraram dados do Ministério da Economia

Indústria na Alemanha: declínio na produção industrial se deu pela queda de 2,5 por cento na produção de energia (Peter Andrews/Reuters)

Indústria na Alemanha: declínio na produção industrial se deu pela queda de 2,5 por cento na produção de energia (Peter Andrews/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de maio de 2017 às 08h32.

Berlim - A produção industrial da Alemanha caiu menos do que o esperado em março e o comércio mostrou-se resiliente, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira, sustentando expectativas de crescimento robusto no primeiro trimestre.

A produção industrial caiu 0,4 por cento sobre o mês anterior, mostraram dados do Ministério da Economia. O resultado foi melhor do que a expectativa em pesquisa da Reuters de recuo de 0,6 por cento.

A expectativa para o crescimento econômico trimestral da Alemanha, cujos dados serão divulgados na sexta-feira, é agora de 0,6 por cento no primeiro trimestre contra 0,4 por cento nos três últimos meses do ano passado.

O declínio na produção industrial se deu pela queda de 2,5 por cento na produção de energia. A produção manufatureira caiu 0,5 por cento enquanto a construção avançou 1,5 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaIndústria

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas