Economia

Produção industrial cresceu em 14 dos 24 ramos em julho, diz IBGE

A principal influência positiva foi registrada por produtos alimentícios, com avanço de 2,2%

Alimentos: os produtos alimentícios tiveram a terceira expansão seguida, acumulando ganho de 8,7% (Angel Navarrete/Bloomberg)

Alimentos: os produtos alimentícios tiveram a terceira expansão seguida, acumulando ganho de 8,7% (Angel Navarrete/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de setembro de 2017 às 11h20.

Última atualização em 5 de setembro de 2017 às 11h22.

Rio - A produção industrial cresceu em 14 dos 24 ramos pesquisados na passagem de junho para julho, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Em julho, há perfil disseminado de taxas de crescimento", confirmou André Macedo, gerente na Coordenação de Indústria do IBGE.

A principal influência positiva foi registrada por produtos alimentícios, com avanço de 2,2%, a terceira expansão seguida, acumulando ganho de 8,7% nesse período.

Segundo Macedo, a fabricação de açúcar puxou o resultado da indústria alimentícia no mês, mas o setor de carnes também ajudou no bom desempenho.

Outras contribuições positivas importantes sobre o total da indústria foram de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (1,9%), de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (5,9%), de produtos farmoquímicos e farmacêuticos (4,8%) e de móveis (6,0%).

Na direção oposta, entre os dez ramos que reduziram a produção em julho ante junho, os desempenhos de maior relevância foram das indústrias extrativas (-1,5%), perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal (-1,8%) e metalurgia (-2,1%).

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraAlimentosIBGEIndústria

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis