Economia

Produção industrial da Alemanha salta 1,6% em maio

Expansão mostra resistência da maior economia da Europa em meio à crise da dívida da zona do euro

Alemanha: os dados de abril foram revisados para uma queda de 2,1%, ante recuo de 2,2% reportado anteriormente (Lintao Zhang/Getty Images)

Alemanha: os dados de abril foram revisados para uma queda de 2,1%, ante recuo de 2,2% reportado anteriormente (Lintao Zhang/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2012 às 07h49.

Berlim - A produção industrial da Alemanha cresceu bem mais do que o esperado em maio, mostraram dados do Ministério da Economia nesta sexta-feira, destacando a resistência da maior economia da Europa em meio à crise da dívida da zona do euro.

A produção na Alemanha subiu 1,6 por cento em maio, impulsionada por uma alta de 3,8 por cento na produção de bens de consumo e de 3,1 por cento na atividade de construção. O ministério informou que a atividade da construção está agora bem acima dos níveis do primeiro trimestre.

Os dados de abril foram revisados para uma queda de 2,1 por cento, ante recuo de 2,2 por cento reportado anteriormente.

Os números ficaram bem acima da estimativa em uma pesquisa da Reuters com 36 economistas, de ganho de 0,1 por cento em maio, e superaram a previsão mais alta, de 1,4 por cento.

"A produção industrial continua sólida", disse o ministério em comunicado. "No geral, as chances de a produção industrial ter um segundo trimestre estável melhoraram, apesar dos riscos da zona do euro."

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrescimento econômicoCrise econômicaCrises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaPaíses ricos

Mais de Economia

Entenda os desafios que a reforma tributária pode trazer às PMEs

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública